´

domingo, 14 de abril de 2013

O dinheiro que os famosos ganham nos programas de TV

Posted By: Polémica dos Realitys - 15:32:00

Partilha


Os formatos com famosos regressaram em força à televisão portuguesa. Depois de ‘Vale Tudo’ e ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’, SIC e TVI preparam já os seus sucessores – ‘Splash’ e ‘Big Brother VIP’. Também a RTP decidiu seguir a ‘onda’ e põe à prova, todos os sábados, as capacidades artísticas de um grupo de caras conhecidas. Mas o que ganham realmente estes famosos ao integrarem estes formatos? Os cachets pagos são, naturalmente, um dos incentivos, mas a perspetiva de vir a lucrar, no imediato ou no futuro, com a exposição que estes programas proporcionam parece ser o fator decisivo para muitos dos concorrentes.

Nicolau Breyner é, de todos os concorrentes de ‘A Tua Cara’ – cuja final está marcada para este domingo, às 22h30 -, aquele que leva para casa um cachet mais elevado. O ator ganha, todas as semanas, 1500 euros. Um valor bem superior ao de Diana Monteiro e João Didelet, que somam 600 euros por gala. Seguem-se Inês Santos e Francisco Menezes que, todos os domingos, amealham 500 euros. Por último, Ruth Marlene, Wanda Stuart e Ricardo de Sá ganham 400 euros pelas suas imitações.
Se para Nicolau Breyner esta participação pouco alterará na sua carreira, para jovens como Diana Monteiro ou Ricardo de Sá, a entrada em ‘A Tua Cara’ é uma oportunidade para novos voos. A apresentadora de ‘Guestlist’ (TVI), por exemplo, está já a trabalhar num álbum, que chegará “em breve” ao mercado. Também Ricardo de Sá está a desenvolver o seu primeiro projeto musical a solo, que deverá ser conhecido até ao verão. Além de incursões na música, o jovem continua dedicado à representação, com um papel em ‘Mundo ao Contrário’, novela que a TVI estreia este domingo.

Há vários anos um dos nomes mais conhecidos da música popular portuguesa, Ruth Marlene decidiu aproveitar a exposição que o concurso de imitações da TVI lhe está a proporcionar para lançar um novo trabalho musical (‘Tu Queres É Facebook’).
Apontado como favorito a vencer a terceira edição do concurso apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, Francisco Menezes tem viajado entre Lisboa e Madrid, onde prepara ‘Loop’, “um espetáculo produzido por uma companhia madrilena”, que estreará a 30 de abril, no Teatro do Bairro, em Lisboa. Já Inês Santos lançará, “no inicio de maio”, um livro baseado nas suas viagens. “Estive no Canadá a fazer uma ópera e depois estive dois anos a cantar em navios de cruzeiro, em que viajei pelo Mundo inteiro. Vou trazer ao público um bocadinho dessa experiência, explicar o que andei a fazer, o que vivi, o que senti, o que experienciei”, conta a cantora à Correio TV.

Questionados pela Correio TV sobre o que a participação num programa como ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’ pode trazer de benéfico para as suas carreiras, muitos dos concorrentes apontam o maior número de fãs e o apoio destes como uma das principais mudanças. “Ganhei mais fãs, pessoas que não conheciam o meu trabalho“, diz Diana Monteiro. Francisco Menezes concorda que o programa os torna “mais conhecidos”. “Põe mais pessoas a ir ver os meus espetáculos”, afirma. Inês Santos diz que tem gostado de descobrir o seu lado de atriz e conta que tem “outras vertentes” que também pode explorar. A cantora acredita que o programa está a “reavivar um bocadinho a memória” do público.
Mas não é só ‘A Tua Cara’ que tem trazido visibilidade aos seus participantes. Também ‘Vale Tudo’ que conta com nomes como Rui Unas, César Mourão, Filomena Cautela, Luciana Abreu, Custódia Gallego ou João Ricardo, tem impulsionada as carreiras dos seus participantes. Isso mesmo admite João Ricardo, que considera que o programa apresentado por João Manzarra lhe dá “mais visibilidade como ator” e lhe traz o reconhecimento das pessoas na rua. Envolvido em mais desafios, o ator considera ainda que o formato “é uma forma de trazer mais público aos outros projetos”.

Depois de vencer a segunda edição de ‘A Tua Cara’, Luciana Abreu continua a apostar neste tipo de participação para impulsionar a sua carreira. Atualmente, integra o espetáculo ‘Aladino, o Musical no Gelo’, vai estar na próxima novela da SIC, ‘Ambição’, e prepara um álbum de originais.
Agora, ‘Splash’ e ‘Big Brother Vip’ prometem trazer para a ribalta mais famosos, alguns dos quais desaparecidos do grande público nos últimos tempos.

0 comentários:

Enviar um comentário


Deixe aqui a sua opinião com moderação. Aguarde a aprovação!
Os comentários com conteúdo ofensivo serão removidos.

© 2017 Polémica dos Realitys

Designed by Templateism/ Polémica dos Realitys