sexta-feira, 20 de março de 2015

10 motivos para assistir o "MasterChef Portugal"

Posted By: Polémica dos Realitys - 23:22:00

Partilha

O programa de culinária está neste momento na sua 2ª temporada e é emitido todos os sábados à noite na sua TVI. O site oficial do MasterChef Portugal publicou um post super interessante em que dá 10 motivos porque deve assistir ao programa. Acha que lhe chegam?



1. Fica a conhecer receitas novas para surpreender família, amigos e a «cara-metade» 
Já imaginou o que os seus amigos irão pensar quando lhes servir um Foie Gras com pêras caramelizadas? E o «miminho» que não seria se o seu «mais que tudo» fosse recebido com um Petit gateaux de queijo da serra da estrela, com crocante de amêndoa depois de um dia de trabalho. Nós damos a receita no MasterChef.

2. Melhor serão de sábado a noite 
Não precisa de deitar os «miúdos» mais cedo porque não há escola no dia seguinte, nem tem que dizer «Isto não é para a tua idade», porque o MasteChef é para toda a família, dos 0 aos 100. É o melhor serão de sábado à noite.

3. Pode acompanhar o programa num segundo ecrã através da aplicação 
A aplicação MasterChef Portugal  permitir acompanhar de perto tudo sobre o programa e aceder a conteúdos exclusivos. Vídeos, receitas, jogos e muito mais na palma da sua mão. Já não precisa de recorrer ao livro de receitas, basta clicar na nossa app, nós dizemos-lhe a quantidade certa para não ter que pedir pizzas.

4. Fica com vontade de fazer snacks à noite. Esta não é a melhor razão, mas pronto. 
Falar de comida. Ver comida. Imaginar o cheirinho daquelas panelas e o sabor do prato final deixa qualquer um a salivar. O «ratinho» no estômago desperta e temos que atacar o armário das bolachas. É inevitável. Mas não entre em pânico, é só uma vez por semana.

5. Truques e dicas sobre a cozinha 
Não há nada melhor do que um programa de cozinha para ficar a saber truques que pode usar nas mais variadas situações, desde o início da confeção do prato até à limpeza da cozinha. No Masterchef fica ainda conhecer novos utensílios de cozinha e as suas respetivas funções.

6. Conhecer novos ingredientes e aprender a confecionar 
Foie gras, caraque, gengibre, 100% cacau, são apenas alguns ingredientes que deixaram os concorrentes aflitos. Apesar de já terem «ouvido falar» nunca os tinham utilizado na cozinha. É um desafio que pode ser acompanhado por si, e quando for a sua vez já sabe como não destruir um Foie gras.

7. Rir e chorar no espaço de 5 minutos 
«É um programa de cozinha mas sobretudo um programa de pessoas», é um programa que envolve quem participa e quem está desse lado. Cada concorrente tem uma história, tem um sonho e entram nesta aventura com um propósito. Eles partilham essa história consigo e você passa a fazer parte dela.

8. Aprende o que não fazer e o que fazer 
«Só não erra quem não tenta», para aprender é preciso errar. E eles erram. Deixam os jurados em pânico quando não sabem como «cuidar» dos ingredientes e como conseguir o verdadeiro sabor que cada um tem para oferecer. Mas depois de eles errarem você já fica a saber o que não deve fazer na sua cozinha.

9. Aprende a «desenrascar-se» quando o há acidentes de percurso com o prato 
Esqueça o número do senhor das pizzas, isso acabou. Quando deixamos queimar o jantar, quando nos esquecemos do sal ou  não deixamos cozer o tempo suficiente e arruinamos o jantar, o senhor das pizzas é o melhor amigo. Mas com o Masterchef vai aprender a ter sempre alguma coisa para colocar na mesa, e não quer dizer que seja mau, apesar dos contratempos que possa ter tido.

10. Mais barato do que tirar um curso 
Compre um caderno e uma caneta, ou seja mais «tech» e use o tablet para tomar nota das receitas, dos conselhos, das dicas e curiosidades sobre os diferentes pratos e ingredientes. Três meses depois tem um curso «MasterChef caseiro». E claro, pode sempre contar com o apoio do nosso site temos receitas para tudo.


1 comentários:


Deixe aqui a sua opinião com moderação. Aguarde a aprovação!
Os comentários com conteúdo ofensivo serão removidos.

© 2017 Polémica dos Realitys

Designed by Templateism/ Polémica dos Realitys