´

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Quintino Aires em apuros: Arrisca pena de prisão até 5 anos

Posted By: Polémica dos Realitys - 22:08:00

Partilha





Os comentários alegadamente racistas sobre a comunidade cigana feitos por Quintino Aires na TVI estão a ser analisados pela Ordem dos Psicólogos. Além de suspenso, o psicólogo também arrisca pena de prisão de 6 meses a 5 anos.

 A onda de indignação gerada pelas declarações de Quintino Aires na TVI, que disse que “a etnia cigana não respeita as normas do país onde vive” e que “a maioria” dos ciganos "vive dos subsídios ou trafica droga” não pára.

A Ordem dos Psicólogos considera que estas palavras são “de extrema gravidade”. A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial também abriu um processo contra o psicólogo e se se concluir que está em causa um crime, deverá apresentar queixa ao Ministério Público, que pode abrir inquérito por haver crime público. Sendo julgado e condenado, o Código Penal prevê pena de prisão de seis meses a cinco anos para o crime de discriminação racial, que será o que está em causa.

Não é a primeira vez que Quintino Aires é alvo de processos na Ordem dos Psicólogos, tendo estado já suspenso por ter aconselhado duas mães de crianças, seguidas em pedo-psiquiatria e que tomavam medicamentos, a deixarem de lhos dar.   Noutro caso polémico, que remonta a 2014, Quintino Aires foi repreendido pela Ordem dos Psicólogos com pena suspensa de dois anos, depois de criticar um concorrente de Casa dos Segredos 2 por este ainda não ter iniciado a vida sexual aos 26 anos de idade. "A virgindade é uma patologia social” e um "problema de saúde pública”, disse na altura.

 Também em 2014, o psicólogo disse em entrevista que “fazer sexo com animais aumenta a ligação entre o ser humano e a natureza” e que é “uma celebração das nossas origens”, porque, “no fundo, somos todos animais”. A isso somam-se vários outros comentários polémicos...

1 comentários:

  1. Não é que eu gosto de o ouvir falar. Mas o que ele diz sobre os ciganos e a realidade total vivem as custas dos que trabalham.

    ResponderEliminar


Deixe aqui a sua opinião com moderação. Aguarde a aprovação!
Os comentários com conteúdo ofensivo serão removidos.

© 2017 Polémica dos Realitys

Designed by Templateism/ Polémica dos Realitys