sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Filho de Júlia Pinheiro conta como revelou aos pais que era gay: «Lavado em lágrimas, cheio de medo de rejeição»

Posted By: Polémica dos Realitys - 00:13:00

Partilha


Rui Maria Pêgo é conhecido por, além de ser filho de Júlia Pinheiro, e de Rui Pêgo, uma das vozes mais carismáticas da rádio portuguesa, por não ter papas na língua. Mas nem sempre foi assim: durante muitos anos viveu um segredo e, confessa agora, que só contou aos progenitores que "gostava de rapazes" quando tinha 19 anos.

Rui aproveitou o Dia Nacional do Coming Out que se vive esta quarta-feira, dia 11, nos Estados Unidos, para recordar este momento complicado, mas que foi rapidamente ultrapassado em família: "Tenho a sorte de viver rodeado de pessoas que me amam. E de ter nascido de pais que são inteligentes, sensíveis e com a noção do que é gostar".




"Olá. Hoje é o Dia Nacional do Coming Out nos Estados Unidos da América . Parece-me um momento interessante para balanços por mais que a Operação Marquês engorde o feed das nossas vidas. Sempre tive um problema com a expressão "coming out" ou "sair do armário". O "assumir" também não me cai bem. Acho o "confessar" horrível.

Toda esta terminologia pressupõe um segredo; uma vergonha; um pecado escuro e sombrio que deve ser posto de lado a todo o custo. Foi assim que cresci até aos 19 anos quando acabei por contar aos meus pais, lavado em lágrimas, cheio de medo de rejeição e com uma sensação de perigo iminente, que "gostava de rapazes". Antes disso contei a alguns amigos. E, mais tarde, às pessoas com quem trabalhava. Há muita solidão neste processo.


Não é simples e deixa nódoas na alma durante anos. No meu caso, tenho a sorte de viver rodeado de pessoas que me amam. E de ter nascido de pais que são inteligentes, sensíveis e com a noção do que é gostar. Dito isto: eu não sou especial. Sou um homem igual a tantos outros que tem um megafone nas mãos (no entanto, concedo que tenho eyelashes for days). Não fazer alguma coisa quase nos 30 era voltar a contribuir para a tristeza do Rui Maria dos 12 que controlava os gestos, os gostos, a voz, na esperança de ser aceite.»

0 comentários:

Enviar um comentário


Deixe aqui a sua opinião com moderação. Aguarde a aprovação!
Os comentários com conteúdo ofensivo serão removidos.

© 2017 Polémica dos Realitys

Designed by Templateism/ Polémica dos Realitys